Cabo Verde

Cabo Verde: Ex-coordenador da UCID disponível para candidatar-se à Presidência da República

O ex-coordenador da UCID pela Região Ibérica, Péricles Tavares, declarou que se encontra disponível para candidatar-se às próximas eleições presidenciais, que serão realizadas em Cabo Verde em 2021.

A informação foi avançada à imprensa, tendo o político afirmado que as motivações para a candidatura estão relacionadas com a necessidade de estabelecer e garantir a ordem e segurança no país à luz da Constituição da República e de estar próximo do povo.

“Quando eleito Presidente da República de Cabo Verde, estarei presente junto do povo em todos os momentos, bons e maus, solidário com a Nação inteira, de forma clara e inequívoca. Esse é o meu compromisso”, assegurou.

A mesma fonte acrescentou que, caso ocupe o cargo de Chefe de Estado, a justiça “terá oportunidade de existir por meio da diferença, do desempenho e do equilíbrio para todos e todas”, prometendo fazer os possíveis para acabar com “os abusos do poder de uma minoria em detrimento da maioria”.

Péricles Tavares, que disse ser um “republicano convicto”, defende a República soberana e unitária, além da democracia pluralista em igualdade, isenta de qualquer sintoma discriminatório. Como tal, ajuntou, quer “concretizar a felicidade de todos os cidadãos” promovendo “a igualdade de oportunidades para todos os cabo-verdianos no país e na diáspora”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo