Exportações

Cabo Verde: Exportações recuperaram e atingiram máximo em julho

As exportações cabo-verdianas atingiram em julho o valor mensal mais alto do ano, ao registarem uma quantia superior a 504,5 milhões de escudos. Isto acontece depois de ter havido quebras em abril e maio, os meses mais afetados pela pandemia da covid-19, de acordo com dados estatísticos oficiais.

O mais recente relatório estatístico do Banco de Cabo Verde (BCV) indica ainda que as exportações cabo-verdianas totalizaram, de janeiro a julho, mais de 2.654 milhões de escudos (24 milhões de euros). Os produtos mais exportados foram o peixe congelado e as conservas.

Em julho foi vendido ao exterior 504,5 milhões de escudos (4,56 milhões de euros) em produtos. Este número não inclui as receitas do turismo.

Já em junho o número tinha ascendido a quase 391,7 milhões de escudos (3,5 milhões de euros), após as quebras de maio, com 179,7 milhões de escudos (1,6 milhões de euros), e de abril, com 324,6 milhões de escudos (2,9 milhões de euros).

Do total das exportações registadas de janeiro a julho, cerca de 80% foram de produtos do mar, em especial peixe enlatado e peixe congelado. Tal equivale, em valor, a mais de 2.108 milhões de escudos (19,1 milhões de euros), igualmente segundo o mesmo relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin