Cabo Verde: Famílias continuarão a ter apoio financeiro da diáspora

A pandemia da Covid-19 tem afetado o dinheiro que os emigrantes enviam para os respetivos países, uma vez que tal tem sofrido oscilações. No entanto, esse problema não tem atingido Cabo Verde. 

Ao contrário das projeções do Banco Mundial para a África subsaariana, a entrada de dinheiro no arquipélago aumentou em 2020Para o próximo ano, o Banco de Cabo Verde (BCV) prevê uma estabilização na chegada das verbas vindas da diáspora. 

“Não temos todos os elementos para saber a razão do aumento, mas sabemos de estudos que temos estado a elaborar que os emigrantes são movidos por comportamentos altruístas, afirmou uma fonte do BCV. 

Neste sentido, inferimos que o aumento poderá estar relacionado a alguma antecipação do impacto da crise da Covid-19 em Cabo Verde”acrescentou. 

As remessas aumentaram significativamente, em termos homólogos, no primeiro trimestre, principalmente em fevereiro. Para isso contribuíram, principalmente, o crescimento das transferências de Portugal e nos Estados Unidos da América. 

No entanto, é de recordar que esta subida ocorreu antes da crise de saúde pública ter tido impacto nos mercados de trabalho.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…