Cabo Verde

Cabo Verde: Famílias pedem isenção do pagamento de eletricidade

As famílias no Planalto Norte, localizado no Porto Novo, ilha de Santo Antão, que usufruem da energia elétrica fornecida pela central fotovoltaica pediram à edilidade para que prolongue a isenção do pagamento da luz elétrica. A solicitação foi feita devido à frequente seca que tem prejudicado os rendimentos das pessoas.

São 50 as famílias cujo fornecimento de luz elétrica é garantido por essa central, gerida pela câmara do Porto Novo. De acordo com os indivíduos, há “sérias dificuldades” para pagar essa despesa.

Além da “situação de seca severa”, referiram, o problema agravou-se por causa das restrições criadas pela pandemia da Covid-19. O porta-voz dessas famílias, Luciano Santos, explicou que as pessoas do Planalto Norte continuam com “muitas dificuldades” para pagar a energia elétrica.

A câmara do Porto Novo decidiu pela isenção dessas famílias do pagamento das faturas de luz elétrica entre abril e junho deste ano, no quadro de uma série de medidas tomadas para fazer face aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A partir de julho foi retomado o pagamento da energia, mas, segundo Luciano Santos, tem sido “muito difícil” para os habitantes.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo