Cabo Verde

Cabo Verde: Filomena Delgado eleita secretária-geral do MpD

Filomena Delgado (à esquerda)

O Movimento para a Democracia (MpD) elegeu Filomena Delgado para ser a nova secretária-geral, substituindo assim Miguel Monteiro no cargo. O anúncio foi avançado pelo líder do partido no poder, Ulisses Correia e Silva, durante a sessão de trabalho que serviu para a apresentação da moção de estratégia de orientação política, no âmbito da XII convenção do MpD. 

Este evento decorreu entre sexta-feira e sábado passado, dias 06 e 07 de março, respetivamente, na cidade da Praia. 

antiga líder do MpD e ex-ministra da Educação irá ser coadjuvada por seis secretários-adjuntos e terá como primeira missão, enquanto secretária-geral, a preparação da convenção autárquica da formação políticaprevista para o próximo mês de abril. Nessa altura serão conhecidos os candidatos do MpD às eleições autárquicasprevistas para o segundo semestre deste ano. 

Na sessão de trabalho que serviu para apresentação da moção de estratégia de orientação política, no âmbito da XII convenção do MpD, Correia e Silva indicou que o partido está preparado para o sufrágio de 2020. O também primeiro-ministro lembrou que foi aprovado, desde o ano passado, o regulamento para a escolha dos candidatos às autárquicas. 

“Regras claras foram definidas, e quando assim é há menos propensão para conflitualidade e para criar dificuldades nos processos de escolha. Convenção autárquica terá lugar no início de abril e nessa convenção autárquica todos os candidatos à presidente das câmaras municipais vão ser apresentados”concluiu o dirigente do MpD, que tem, atualmente, 18 das 22 câmaras municipais de Cabo Verde.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo