Cabo Verde: Governo anuncia acesso a USD 40 milhões do Fundo para Resiliência e Sustentabilidade

O Governo cabo-verdiano anunciou nesta segunda-feira, 02 de maio, que o país vai poder aceder a 40 milhões de dólares (38 milhões de euros) do Fundo para Resiliência e Sustentabilidade. Trata-se de um mecanismo recentemente criado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), refere a “Lusa”. 

“Um novo mecanismo criado pelo FMI que tem por objetivo ajudar os países a lidarem com os desafios estruturais macroeconómicos, face ao contexto atual de crise”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Governo sobre a participação do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, nas Reuniões de Primavera do Banco Mundial e do FMI. 

Esses encontros decorreram no mês passado, de 18 a 24 de abril, em Washington, capital dos Estados Unidos da América. “Resultado de várias reuniões que Olavo Correia manteve à margem das Reuniões de Primavera, Cabo Verde vai poder aceder a um montante que ascende aos 40 milhões de dólares do Fundo para Resiliência e Sustentabilidade”, é mencionado. 

Para tal, o arquipélago africano terá de colocar “em prática algumas recomendações mais genéricas”, como continuar a investir na saúde, na segurança sanitária, “continuar a trabalhar para que as despesas sociais possam ser protegidas” ou “evitar o aumento da pobreza extrema”

Terá igualmente de “acelerar as reformas, concretamente, ao nível da transição energética e da transição digital, e aposta na mitigação e adaptação às alterações climáticas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola e Guiné Equatorial abordam cooperação bilateral

Angola e Guiné Equatorial abordam cooperação bilateral

Delegações de Angola e Guiné Equatorial avaliaram a cooperação bilateral nesta segunda-feira, 02 de maio, em Luanda.  O foco esteve na…
UE vai apresentar sexto pacote de sanções à Rússia

UE vai apresentar sexto pacote de sanções à Rússia

A apresentação do sexto pacote de sanções da União Europeia (UE) à Rússia está prevista para esta quarta-feira, 04 de…
Brasil não é convidado para a reunião do G7 

Brasil não é convidado para a reunião do G7 

O Brasil ficou de fora da lista de convidados para a reunião do G7, a cúpula que reúne as principais…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de maio de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de maio de 2022

O site do Governo de Timor-Leste publica “Timor-Leste alcança passos positivos na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho para o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin