O Governo cabo-verdiano aprovou mais um aval do Estado à empresa Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), no valor de 2,2 milhões de euros. O dinheiro servirá para apoiar a tesouraria e continuar as operações e atividades previstas para este ano.
A resolução governamental indica que a TACV recorreu a um empréstimo bancário junto da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), no montante de 250 milhões de escudos (2,2 milhões de euros), “para apoio à sua tesouraria permitindo a continuidade das operações e atividades previstas para o corrente ano de 2022”.
“Para a realização desta operação financeira, o referido banco solicitou o aval do Estado como garantia do empréstimo e condição indissociável à concretização do referido financiamento”, pode ainda ler-se resolução publicada em Boletim Oficial, sendo mencionado que o prazo da operação é de quatro anos.
“O Estado de Cabo Verde na qualidade de acionista maioritário e perante o papel relevante que os TACV desempenham na dinâmica da economia nacional, nomeadamente, a nível do turismo e comércio, reconhece a manifesta importância em apoiar a empresa na mobilização destes recursos financeiros, através da concessão deste aval”, é também divulgado.