Cabo Verde

Cabo Verde: Governo avança com proposta para estender ‘lay off’ até junho

Líder da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa
Joana Rosa

O Governo cabo-verdiano vai levar ao Parlamento a proposta para a prorrogação do ‘lay off’ estabelecido até ao mês de junho. Tal será feito na última sessão plenária da IX Legislatura, que tem início nesta quarta-feira, 24 de março. 

A notícia foi avançada pela dirigente da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa, durante a conferência de imprensa sobre as jornadas parlamentares para o último debate parlamentar da IX Legislatura. 

No encontro será feito o balanço da governação dos cinco anos de mandato, estando presente no local o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. 

Joana Rosa declarou que o Governo “portou-se muito bem”, apesar dos desafios que enfrentou durante a sua governação. Isto porque o mesmo terá criado condições e adotado medidas para ajudar as empresas e os cabo-verdianos na mitigação dos efeitos da pandemia da Covid-19. 

“Vamos, na próxima sessão, prorrogar o ‘lay off’, porque ainda há pessoas que não estão a conseguir andar com os seus próprios pés, ainda há empresas na área do turismo, exportação e serviços que continuam com algumas dificuldades e vamos aprovar o ‘lay off’ até junho”explicou. 

Assim, prosseguiu, o Executivo está a salvar vidas e empregos. O foco da prorrogação do lay off vai ser o setor turístico, das indústrias e serviços de exportação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo