Cabo Verde

Cabo Verde: Governo e PAICV apelam à união no combate ao coronavírus

Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, recebeu nesta segunda-feira, 16 de março, a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada. No final do encontro mostraram união no combate ao coronavírus, mas alertaram que as medidas que forem tomadas pelo Governo “podem mexer com as nossas formas de vida”.

“Esta é uma das situações que exige uma mobilização total da nação”, afirmou a presidente do maior partido da oposição no poder após a reunião, tendo demonstrado “ao governo e ao primeiro-ministro” a disponibilidade do PAICV para “ajudar na análise e na apresentação de medidas que possam ajudar na luta contra o coronavírus”.

“Este encontro foi uma boa oportunidade para nós reafirmarmos ao primeiro-ministro essa nossa abertura e disponibilidade para tratarmos dessa questão com total e absoluto sentido de Estado, mas principalmente com muita responsabilidade, colocando acima de tudo os interesses de Cabo Verde e dos cabo-verdianos”, acrescentou.

A dirigente lançou ainda um apelo: “coloquemos os interesses do país em primeiro lugar, juntemos os nossos esforços para que a nação cabo-verdiana saia vencedora”.

Por sua vez, o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, também apelou ao povo cabo-verdiano. “Para vencermos a luta temos de estar todos unidos, todos juntos”, disse.

O também porta-voz do Governo declarou que Ulisses Correia e Silva está a “trabalhar no sentido de liderar a nação cabo-verdiana para fazermos um combate sem tréguas, para vencermos esta luta”. Depois da reunião com Janira Hopffer Almada, o primeiro-ministro irá contactar “via telefone” o líder da UCID, António Monteiro, e “amanhã [terça-feira, dia 17] anunciará as medidas ao país”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo