Cabo Verde

Cabo Verde: Governo focado em garantir segurança marítima

O ministro da Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga, reforçou o engajamento do Governo em dotar as instituições do setor marítimo com responsabilidade na área de segurança, bem como de meios materiais e humanos para cumprir as suas funções. 

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 26 de abril, na abertura da formação sobre prevenção e investigação de acidentes marítimos, promovida pelo Instituto de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos e Marítimos (IPIAAM). 

O governante disse ainda que o objetivo consiste em “materializar os compromissos do Estado para com a organização marítima internacional e suas convenções”. Também lembrou que, para assegurar a segurança dos mares e dos portos, todos os meios devem ser garantidos e terá de haver um nível de segurança capaz de evitar as diferentes situações de risco às atividades marítimas e às pessoas em geral. 

“Estamos paulatinamente, mas de forma muito segura, a trabalhar para dotarmos as instituições de capacidade própria para o desenvolvimento do setor marítimo de acordo com as leis da República. Esforços vêm sendo desenvolvidos para uma capacitação cada vez mais efetiva do setor”partilhou. 

Veiga reforçou também o compromisso do Governo de transformar o mar num verdadeiro vetor de desenvolvimento das ilhas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo