Cabo Verde: Governo investe 45 mil contos em água para zonas rurais

O Governo cabo-verdiano vai investir 45 mil contos (408.108 euros) para reforçar a distribuição de água nas zonas rurais da ilha de Santiago e satisfazer as exigências acrescidas de higiene pessoal, individual e coletiva pedida durante o período da pandemia da Covid-19.

A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na abertura do encontro com as instituições sociais para avaliação da aplicação das medidas de proteção social implementadas pelo Governo, no âmbito da luta contra o novo coronavírus.

“O Governo acabou por reforçar uma medida aprovada na segunda-feira, o investimento de 45 mil contos para o reforço da distribuição de água nas zonas rurais nas ilhas de Santiago muito atingidas pelas secas para satisfazer as exigências acrescidas de higiene pessoal, individual e coletivas solicitadas nessa fase de luta contra a pandemia do Covid-19”, informou.

Quanto à proteção social, disse que é necessário redobrar esforços e atenção para que os benefícios possam chegar rapidamente aos que mais necessitam, de uma forma organizada e estruturada, na base de programas de proteção ou rendimento das famílias e dos cuidados que estão em execução.

“É preciso ressaltar que nesta área há uma grande propensão para politização, e a politização e partidarização do combate ao Covid-19 é o que o país menos precisa e seguramente a grande maioria dos cabo-verdianos não desejam, é por isso necessário não perder o foco que é salvar a vida das pessoas através da prevenção e salvar o país de situações mais complicadas de propagação do Covid-19”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin