Cabo Verde: Governo investe 45 mil contos em água para zonas rurais

O Governo cabo-verdiano vai investir 45 mil contos (408.108 euros) para reforçar a distribuição de água nas zonas rurais da ilha de Santiago e satisfazer as exigências acrescidas de higiene pessoal, individual e coletiva pedida durante o período da pandemia da Covid-19.

A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na abertura do encontro com as instituições sociais para avaliação da aplicação das medidas de proteção social implementadas pelo Governo, no âmbito da luta contra o novo coronavírus.

“O Governo acabou por reforçar uma medida aprovada na segunda-feira, o investimento de 45 mil contos para o reforço da distribuição de água nas zonas rurais nas ilhas de Santiago muito atingidas pelas secas para satisfazer as exigências acrescidas de higiene pessoal, individual e coletivas solicitadas nessa fase de luta contra a pandemia do Covid-19”, informou.

Quanto à proteção social, disse que é necessário redobrar esforços e atenção para que os benefícios possam chegar rapidamente aos que mais necessitam, de uma forma organizada e estruturada, na base de programas de proteção ou rendimento das famílias e dos cuidados que estão em execução.

“É preciso ressaltar que nesta área há uma grande propensão para politização, e a politização e partidarização do combate ao Covid-19 é o que o país menos precisa e seguramente a grande maioria dos cabo-verdianos não desejam, é por isso necessário não perder o foco que é salvar a vida das pessoas através da prevenção e salvar o país de situações mais complicadas de propagação do Covid-19”, acrescentou.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…
Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…
Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…