Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva

Cabo Verde: Governo não quer Estado de Emergência

primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, informou que o Governo não defende Estado de Emergência em tempos de Covid-19, devido às consequências económicas e sociais do mesmo. 

“Pressupõe encerramento de serviços, encerramento de empresas, criação de condições que vão dificultar ainda mais as pessoas. Portanto, é utilizar os instrumentos que temos, que é boa comunicação, informação, fiscalização e controlarmos o nível de transmissão que é preciso reduzir. Essa é a consciência, tem de ser coletiva, afirmou. 

“Não há políticos versus cidadãos em guerra por causa da Covid-19. Isto é uma responsabilidade de todos, de cada um, para podermos vencer esta batalha”prosseguiu. 

Assim, o governante reeleito no domingo, 18 de abril, salientou que era importante continuar a agir na prevenção. Como talcontinuou, o ministro da Administração Interna vai coordenar ações de fiscalização e passar diretrizes à Polícia Nacional, Inspeção-Geral das Atividades Económicas (IGAE), Proteção Civil e Direção Nacional da Saúde, principalmente no sentido de assegurar o uso de máscaras. 

As declarações foram feitas nesta terça-feira, 20 de abril, depois de o chefe do Executivo ter participado numa reunião com o Gabinete de Crise. Segundo o próprio, tem-se verificado “um certo relaxamento” quanto ao uso de máscaras nos serviços públicos e privados de atendimento. 

“Mais uma vez repetimos sempre aquilo que tem sido dito, que é importante continuar a proteger. Nós estamos na linha de conseguirmos aumentar a vacinação. Grande parte dos profissionais já foram vacinados, começamos com os idosos, estamos a fazer um grande esforço para termos mais estoques de vacinas, que é um instrumento mais poderoso e mais eficaz de combate à Covid-19. Até lá, é importante continuar a fazer esta ação de prevenção”concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

O PAICV denunciou que a “ausência de planificação, desorganização e marginalização dos professores” nas alterações curriculares condicionam o novo ano…
Covid-19: Mais seis mortes e 1.062 novos casos em Portugal

Covid-19: Mais seis mortes e 1.062 novos casos em Portugal

O boletim epidemiológico, divulgado pela Direção Geral da Saúde esta quinta feira, refere que o número de casos confirmados de…
Nyusi lança candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU

Nyusi lança candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, vai lançar nesta quinta-feira, 16 de setembro, a Campanha de Candidatura de Moçambique…
Angola: João Lourenço apela ao diálogo entre UNITA, TPA e TV Zimbo

Angola: João Lourenço apela ao diálogo entre UNITA, TPA e TV Zimbo

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, apelou ao diálogo entre a UNITA, a TPA e a TV Zimbo,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin