Cabo Verde: Governo preocupado com aumento dos casos de Covid-19

O Governo cabo-verdiano manifestou preocupação em relação à “evolução da pandemia nos últimos dias na ilha de Santiago”, que passou de três para 13 casos positivos de Covid-19. Segundo o próprio, é imprescindível a “continuidade do reforço das medidas de distanciamento social e higiénica”.

As afirmações foram feitas pelo ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, no acto da cerimónia da entrega oficial da doação da ajuda humanitária emergencial médica a Cabo Verde pelo Governo da China.

O governante pediu à população para ter “um papel cada vez mais importante no sucesso das medidas de contenção adotadas, lembrando que não se trata de uma luta do Governo contra o novo coronavírus, mas sim de uma luta do arquipélago contra a pandemia. Como tal, explicou, cada um tem a sua parte de responsabilidade de forma a enfrentar o problema.

Arlindo do Rosário revelou que Cabo Verde tem vindo a contar com vários parceiros a nível da cooperação bilateral e multilateral, por entender que esta pandemia “não pode ser combatida sozinha” e que a cooperação “faz sentido”, tendo em conta a situação a nível mundial.

Nos últimos dias, a Praia passou de três casos positivos para 13, o que fez com que Cabo Verde passasse a ter, a partir desta segunda-feira, 20 de abril, 67 casos positivos, dos quais 52 encontram-se na ilha da Boa Vista, 13 na cidade da Praia, um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

Dos casos positivos houve um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e ainda um doente recuperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin