Cabo Verde

Cabo Verde: Governo prepara novo ‘lay-off’ para 2021

Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia
Olavo Correia

O Governo cabo-verdiano está a preparar uma proposta de Lei que constitui o quarto período de suspensão temporário de contratos de trabalho, ou seja, ‘lay-off’, para o primeiro trimestre de 2021.

Segundo o ministro das Finanças, Olavo Correia, algumas empresas, principalmente as do setor do turismo, vão continuar a ser “altamente impactadas” pelos efeitos da pandemia da Covid-19 no início do ano. Como tal, considera que “faz todo o sentido” que o Estado continue a apoiar essas empresas, cuja maioria está localizada nas ilhas do Sal e da Boa Vista.

O Governo trabalha agora numa solução para que possa continuar a ajudar essas organizações, pelo menos de janeiro a março. Com o evoluir da situação pandémica, “medidas adicionais” poderão ser tomadas, disse também o governante.

Olavo Correia admitiu que com a não aprovação do aumento do défice para 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB), como era a intenção do Governo, o Orçamento de Estado para 2021 terá de ser reajustado.

O Parlamento vai ser informado ainda nesta quinta-feira, 03 de dezembro, durante a reunião da Comissão Especializada da Economia, Ambiente e Ordenamento do Território.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo