Cabo Verde: Governo promete empenho para “salvar” empresas

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, assegurou que o Governo está determinado em criar condições para “salvar” as empresas e a ter “sucesso”. Esta afirmação deve-se ao contexto da pandemia da Covid-19. 

O também ministro das Finanças fez as declarações durante um encontro com os empresários locais, de diferentes áreas de atuação, sendo os mesmos de micro, médias e pequenas empresas. 

“Nós temos as condições todas reunidas para vencermos os desafios do presente, com medidas que estamos a tomar ao nível do financiamento, ‘lay off’, da fiscalidade, formação, normas sanitárias (…)garantiu. 

O governante enalteceu o esforço que os empresários têm feito para manterem os postos de trabalho e as empresas vivas”. O Governo tem condições para “aguentar esta fase”, partilhou igualmente. 

“Mas é preciso pensar fora da caixa, com soluções nunca antes experimentadas em Cabo Verde, no plano fiscal, do financiamento, da gestão empresarial (…), para prepararmos o país para um futuro melhor”explicou. 

“Um futuro que é incerto, mas que seguramente será um novo futuro, em que as nossas empresas terão de criar as condições para uma gestão mais eficiente, e o Estado tem de tomar medidas assertivas para apoiar e aguentar as empresas, mas, sobretudo, criar instrumentos para apoiar a retoma económica”, referiu ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin