Cabo Verde: Governo quer priorizar novo plano nacional de habitação

A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação de Cabo Verde, Eunice Silva, garantiu que o Governo vai ter como prioridade nesta legislatura a implementação de um plano nacional de habitação. 

O anúncio foi feito no sábado, 5 de junho, na ilha do Maio, à margem da cerimónia de abertura da reunião ordinária do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde

Ainda segundo a governante, o acordo com o Banco Mundial para o financiamento de um programa que integra o plano nacional de habitação encontra-se em fase “avançada”. Assim, prosseguiu, o Parlamento vai aprovar o programa do Governo desta nova legislatura. 

“O encontro de hoje vai servir para repassarmos os aspectos relacionados com a execução dos contratos-programa assinados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA), com todos os municípios, para que estejamos todos alinhados nesta nova fase que entramos agora”, explicou à imprensa. 

Também de acordo com Eunice Silva, graças à parceria entre o Governo e as autarquias foi possível a realização de um diagnóstico em todo o país, o que permitiu obter “uma radiografia” do setor da habitação e conhecer então a realidade do défice habitacional no país em cada um dos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, acredita que a Guiné Equatorial está “a fazer a sua parte” para abolir a pena…
Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

O Embaixador da Indonésia em Timor-Leste, Sahat Sitorus, informou que o Serviço de Registo e Verificação Empresarial de Timor-Leste (SERVE-TL) registou, atualmente,…
Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebeu nesta quinta-feira, 17 de junho, 4.6 biliões de meticais da Alemanha para o setor da Educação e obras públicas. A…
Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

O “Jornal de Angola” escreve que a “Taxa de desemprego cai para 30,5 por cento”. De acordo com o “Portal de Angola”,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin