Cabo Verde

Cabo Verde: Governo quer substituir viaturas da Administração Pública por veículos elétricos

O Governo de Cabo Verde prevê substituir, ao longo dos próximos dez anos, todos os veículos automóveis da Administração Pública por veículos 100% elétricos. 

A informação foi avançada pelo Executivo, através de uma nota sobre a aposta nas energias renováveis. O Governo liderado por Ulisses Correia e Silva aponta a meta, em termos de mobilidade elétrica, de “substituir, nos próximos 10 anos, todos os veículos da Administração Pública por veículos 100% eléctricos”. 

“Para isso criou-se incentivos fiscais e aduaneiros, quer na lei do Orçamento e na pauta aduaneira, para a importação dos veículos”explica. 

A nível mundialos dados da Direcção-Geral de Viação e Segurança Rodoviária indica que o parque automóvel de Cabo Verdedo Estado e de privados, aumentou de 34.838 veículos em 2005 para 72.455 em 2018, a um ritmo médio de crescimento anual de 5,4%. 

De acordo com o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, a ilha do Sal tem sido um exemplo do processo da mobilidade elétrica, tendo em conta o objetivo governamental de “descarbonizar completamente o transporte em termos de veículos [públicos e privados] no país até 2050.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo