A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação de Cabo Verde, Eunice Silva, mencionou a intenção do Governo em encerrar o programa Casa para Todos. O motivo dever-se-á a vários problemas, explicou, que têm a ver, principalmente, com dívidas.
“É nossa intenção. Ainda não fechamos a questão da Casa para Todos. Tem muitos problemas, nem vale a pena aqui referir. Nós estamos a trabalhar para fechar, nós temos dívida para pagar”, disse nesta quinta-feira, 17 de novembro, citada pela “Inforpress”.
A dirigente esclareceu que o Estado vai, à medida que pode, no espaço orçamental, buscar o programa Casa para Todos e incluí-lo no orçamento. Salientou que várias habitações de classe B e C que eram para venda já foram convertidas em social.
As informações foram avançadas por Eunice Silva na ocasião em que foi ouvida em Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território (3a CE), no âmbito da apresentação e discussão na Especialidade do Orçamento do Estado para o Ano Económico de 2023.