Cabo Verde

Cabo Verde: Governo vai lançar Linha Verde para assistir famílias durante Covid-19

Assembleia Nacional de Cabo Verde

O Ministério da Família e Inclusão Social de Cabo Verde garante que irá haver brevemente uma Linha Verde para assistir famílias enquadradas no Rendimento Social de Inclusão Emergencial. Esta medida servirá para atenuar os impactos da luta contra a Covid-19.

Segundo o Governo, já estão publicadas no Boletim Oficial todas as medidas adotadas para fazer face aos impactos sociais de combate ao alastramento do novo coronavírus, lembrado que serão implementadas em concertação com as câmaras municipais, parceiros internacionais, em articulação com os serviços desconcentrados do Governo e em parceria com as organizações não governamentais.

No documento divulgado é ainda referido que o Executivo elenca as medidas aprovadas em Conselho de Ministros, avançando a Implementação de um Programa de Assistência Alimentar aos grupos mais vulneráveis em termos de segurança alimentar e nutricional – fase 111 do quadro harmonizado.

Tal irá abranger as famílias cujo rendimento se situa abaixo do salário mínimo ou sem qualquer fonte de rendimento. Trata-se de 22 mil famílias, o que corresponde a cerca de 90 mil pessoas, com investimento de 125 mil contos (1.133 euros).

Será igualmente assegurada a segurança alimentar de 30 mil crianças, que frequentam o sistema educativo e que pertencem aos agregados mais vulneráveis. A medida requer uma logística muito bem organizada e coordenada e tem de chegar a todas as localidades do país.

Cabo Verde tem, oficialmente, seis casos confirmados de Covid-19. Existem sete novos casos suspeitos de coronavírus, encontrando-se seis na Boa Vista e um em São Vicente.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo