Cabo Verde

Cabo Verde: Governo volta a emprestar milhares de contos à CVA

Cabo Verde Airlines
Cabo Verde Airlines

O Governo cabo-verdiano autorizou um novo aval do Estado para permitir um pedido de empréstimo de emergência da administração da companhia aérea Cabo Verde Airlines (CVA), no valor de 110.265.000 escudos (um milhão de euros). O dinheiro será usado para pagar salários em atraso.

A autorização foi dada através de uma resolução do Conselho de Ministro. Trata-se assim do terceiro aval do Estado para empréstimos de emergência à CVA desde novembro. Estes já ultrapassam o total de três milhões de euros com garantia estatal.

Recorde-se que a CVA é dirigida desde 2019 por investidores islandeses (51%) e que o Governo detém uma participação direta de 39%. A companhia está parada desde março de 2020, devido às restrições adotadas para conter a transmissão da Covid-19.

Não se sabe ainda quando serão retomadas as operações comerciais, uma vez que essa decisão depende de um conjunto de circunstâncias, sendo a evolução das mesmas determinada principalmente pelos resultados obtidos no combate à pandemia no panorama mundial.

A empresa continua então a enfrentar situações emergenciais, como a do pagamento dos salários dos colaboradores, que necessita de solução imediata.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo