Cabo Verde

Cabo Verde: Graça deixa lista do PAICV para as legislativas

Presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, Alcides Graça
Alcides Graça

O presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, decidiu colocar o cargo à disposição e abandonar a lista de candidatura à Assembleia Nacional, pelo círculo eleitoral de São Vicente, nas eleições legislativas. Recorde-se que o sufrágio está marcado para 18 de abril.

O dirigente partilhou a informação durante uma conferência de imprensa realizada no Mindelo. Segundo o próprio, tratar-se de uma decisão “difícil”, mas muito ponderada e tomada de consciência tranquila.

A posição do membro do maior partido da oposição em Cabo Verde é derivada da “forma humilhante como a região política de São Vicente foi tratada” e das “imposições arbitrárias a que foi submetida”, referiu ainda.

“Após aturada reflexão, iniciei um processo de auscultação a vários níveis, nomeadamente a senadores do partido, militantes de toda a hora, órgãos regionais e figuras nacionais, o que me conduziu à única tomada de decisão, difícil sim, mas a única digna”, esclareceu.

“Não encontrei do outro lado nenhuma abertura para construir os entendimentos necessários e desejáveis neste momento tão particular da vida do nosso grande partido”, criticou.

Ainda assim, prosseguiu, irá continuar no cargo interinamente até às próximas eleições internas, que deverão ocorrer depois das legislativas. “Pela minha lealdade ao PAICV estou totalmente disponível para ajudar o meu partido nas ações de campanha que me forem solicitadas”, finalizou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo