Cabo Verde

Cabo Verde: Grupo parlamentar do PAICV realiza jornadas descentralizadas no Fogo

O grupo parlamentar do PAICV realiza desta quinta-feira a domingo, 21 a 24 de novembro, as jornadas descentralizadas na ilha do Fogo, com atividades nos três municípios. O evento enquadra-se no cumprimento do plano de atividades do grupo, visando a preparação do debate do Orçamento do Estado (OE) para 2020, que ocorrerá este mês no Parlamento.

De acordo com uma nota divulgada, durante a sua permanência na ilha os deputados do maior partido na oposição em Cabo Verde irão visitar os três municípios do Fogo, entre os quais São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina, estando previstos encontros com os respetivos presidentes das câmaras municipais.

Serão igualmente mantidos contactos com a população local, com o objetivo de ouvir os constrangimentos que a mesma enfrenta, face a mais um mau ano agrícola.

Também estão agendados encontros com os operadores económicos da ilha, cujo foco é o dos “incentivos prometidos para a alavancagem de um turismo sustentável, centrado no empoderamento da população local”, e “os diversos constrangimentos advenientes de uma deficitária ligação inter-ilhas”.

Os deputados vão inteirar-se ainda do estado de resolução da situação de emergência de Chã das Caldeiras, “tendo, sempre, como ponto de partida as promessas eleitorais e a plataforma de governação da atual maioria”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo