Cabo Verde

Cabo Verde: Hopffer Almada quer que políticos deem credibilidade à classe

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada

lídedo PAICV, Janira Hopffer Almada, desafiou a nova geração de políticos a pautarem pela seriedade, responsabilização, verdade e promessas credíveis “para que os jovens voltem a acreditar na política”. 

A observação foi feita neste domingo, 04 de abril, em São Filipe, durante um encontro com os jovens, realizado na Casa das Bandeiras, na praça do Presídio. A dirigente aproveitou a ocasião para traçar linhas estratégicas da plataforma “Um Cabo Verde para Todos”, com destaque para a juventude, emprego, desporto e cultura, entre outras áreas-chave para o desenvolvimento. 

Também segundo a candidata a primeira-ministra nas eleições legislativas, marcadas para 18 de abril, há a promessa de levar a universidade e o ensino superior a todas as ilhas através das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), à semelhança do que se faz em várias partes do mundo. 

Para Hopffer Almada, o atual Governo, suportado pelo MpD, teve um fraco desempenho. Assim, continuou, é necessário ter em conta o ponto de partida para projetar o futuro. 

A presidente do maior partido da oposição questionou publicamente o Executivo sobre o porquê de este não ter criado os 45 mil empregos prometidos, numa altura em que mesmcontinua a afirmar que o país cresceu cinco vezes mais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo