A Embaixada de Cabo Verde na Guiné-Bissau vai ser inaugurada no dia 15 deste mês. Assim, ambos os países esperam fortalecer a cooperação e a troca de experiências.
O primeiro Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário é Camilo Leitão da Graça. Esta informação foi avançada pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa, após um encontro com o Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, e com o seu homólogo, Rui Figueiredo.
Ainda de acordo com a ministra, foi feito um convite ao seu homólogo Rui Figueiredo para que, no decurso desta semana, visitasse a Guiné-Bissau para a inauguração da Embaixada. Para Suzi Barbosa, trata-se de um “marco importante” nas relações históricas, políticas e diplomáticas dos dois países.
A governante referiu igualmente que os dois países vão analisar as áreas em que poderão intensificar as cooperações. “Cabo Verde tem uma vasta experiência no turismo, podemos aprender muito com Cabo Verde e nós temos também outras áreas que consideramos que podemos ser bons para Cabo Verde na troca de impressões e de valores”, concluiu.
Camilo Leitão da Graça foi empossado na passada sexta-feira, 05 de fevereiro, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Rui Figueiredo Soares.