Cabo Verde: Inaugurado Parque Infantil de Achada Riba em Santa Catarina

A inauguração do reabilitado Parque Infantil de Achada Riba, “Park Tchada Riba”, contou com a presença do Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, da Presidente Jassira Monteiro e do Presidente do Conselho de Administração da CVTelecom, João Domingos Correia.

Segundo Jassira Monteiro, há “esperança de que Santa Catarina vai conhecer dias melhores”, desejando que o “parque tenha vida longa e, para que isso aconteça, todos nós devemos cuidar dele, é da nossa responsabilidade cuidar quando algo nos é oferecido”. Acrescentando que “o parque é vosso e queremos vê-los felizes porque são o futuro, e Santa Catarina valoriza as suas crianças e as famílias”.

Já PCA da CVTelecom, afirmou que “a CVTelecom está sempre ao lado de quem olha para as crianças, porque olhar para as crianças é ver o futuro, e espero que outras Câmaras Municipais tomem o exemplo de Santa Catarina para pensar o futuro connosco, portanto, esta não é uma obra só para diversão, é uma obra para formação, educação, cidadania, valores importantes que definem uma sociedade e formatam uma sociedade”.

Fernando Elísio Freire disse que “para o Governo, é uma grande honra e satisfação ajudar a Câmara Municipal de Santa Catarina a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e, neste caso concreto, das crianças, porque as crianças são, acima de tudo, o futuro”. “Para além de Santa Catarina ser a sede do ICCA na região Santiago Norte, em Santa Catarina já garantimos muitos rendimentos sociais de inclusão para as famílias mais vulneráveis que têm crianças menores de 15 anos”, enalteceu.

A obra de requalificação teve um investimento de cerca de 16 mil contos, contemplado com equipamentos infantis, casas de banho para ambos os sexos, quiosque e zonas de lazer.

A cerimónia de inauguração foi um ato enquadrado nas festividades do Dia do Município e da santa padroeira Santa Catarina. Recorde-se que Santa Catarina celebra no dia 25 de novembro, 188 anos de elevação à dignidade de município.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…
Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

O líder da UCID, João Santos Luís, comentou nesta terça-feira, 03 de janeiro, a mensagem de Ano Novo do Presidente…
Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

No dia em que assumiu a presidência do Brasil pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva assinou vários decretos…
Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Arrancou ontem, 03 de janeiro, em Moçambique, o processo de Recenseamento Militar edição 2023, sob o lema: “Recenseamento Militar: Promovendo…