Cabo Verde

Cabo Verde integra Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

Seis meses após apresentar a candidatura oficial para integrar o Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Cabo Verde foi aceite esta sexta-feira, para integrar este Conselho nos próximos quatro anos. A eleição foi feita durante a 22ª Assembleia Geral da OMT que está a decorrer em Chengdu, na China. Foi também eleito o novo secretário-geral da organização, para os próximos três anos, o georgiano Zurab Pololikashvili.

O ministro da Economia e Emprego de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, que esteve presente na qualidade de vice-Presidente da Assembleia Geral, congratulou-se pela eleição e refere que é o espelho das “intensas negociações diplomáticas junto dos membros da OMT”.

Esta integração vai conferir a Cabo Verde “uma posição privilegiada na cena internacional e reforça o seu poder negocial na definição de políticas dentro desta organização, podendo inclusive influenciar posições que sejam benéficas para Cabo Verde e para o continente africano”, refere o comunicado oficial do Governo.

Cabo Verde fez-se representar em Chengdu com uma delegação na qual faziam parte os embaixadores Fernando Wahnon, Tânia Romualdo (embaixadora acreditada em Pequim) e Joaquim Lopes Maia Júnior.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo