A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Cabo Verde interdita voos para Itália até 30 de abril

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou o alargamento da interdição dos voos de Itália para Cabo Verde até 30 de abril, bem como “vigilância apertada” nas viagens provenientes de Portugal, Espanha e França, devido ao coronavírus Covid-19.

“A interdição de voos para Itália, tendo em conta a prevalência de casos. Tomámos a decisão em tempo útil e oportuno e vai ser prorrogada até 30 de abril, porque tínhamos definido um período de três semanas e continuaremos a fazer avaliação da situação da epidemia em Itália”, declarou na cidade da Praia, durante a apresentação de um plano nacional de contingência para prevenção e controlo do Covid-19.

Recorde-se que já no final de fevereiro o governante tinha informado sobre a interdição de todos os voos de Itália para Cabo Verde, devido ao aumento do surto do coronavírus, uma medida que tinha o prazo de três semanas. Esse é o país europeu com mais casos de morte até ao momento, uma vez que já ultrapassou as mil.

Quanto aos outros países com casos da doença e onde há um fluxo elevado e permanente de transporte e diretos para o arquipélago africano, nomeadamente Portugal, Espanha e França, o primeiro-ministro afirmou que será mantida a “triagem e vigilância apertadas” no aeroportos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin