Cabo Verde

Cabo Verde: Intervenção emergencial na Praia custa 258 mil contos

Praia, capital de Cabo Verde

O ministro de Estado de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, informou que os custos de intervenção emergencial para repor a normalidade na cidade da Praia ronda os 258 mil contos (2.339 euros). 

A declaração foi feita à imprensa durante uma conferência. Esta serviu assim para fazer o balanço da reunião com as Câmaras Municipais sobre a chuva que assolou o país no fim de semana. 

“O Governo sabe que as chuvas provocaram alguns estragos nas vias de acesso. Alguns muros de proteção caíram e com grande impacto, principalmente na cidade da Praia, onde o levantamento neste momento sobre os custos de uma intervenção emergencial para repor a normalidade na cidade anda à volta de 258 mil contos”, começou por dizer. 

“Tendo em conta isso, o Governo, em articulação com a CMP [Câmara Municipal da Praia], irá imediatamente atuar nas limpezas, desobstrução de vias, reposição da normalidade nos vários sítios que estão com dificuldades”, acrescentou. 

Nesse âmbito, afirmou ainda o governante, o Executivo vai intervir a nível do Orçamento do Estado e haverá igualmente uma parte que virá de parcerias internacionais. A prioridade atual, realçou, é salvar vidas, recolocando os afetados pela chuva em locais dignos, também repor a normalidade de circulação de pessoas e de bens na capital e nos municípios.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo