Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

Cabo Verde: Janira diz que desigualdade social está a aumentar

A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, realçou a existência de evidências sobre a desigualdade social estar a aumentar no arquipélago. “É evidente que a desigualdade social está a aumentar em Cabo Verde”, afirmou neste domingo, 07 de março, no Mindelo.

A declaração foi feita durante uma caminhada pelas ruas do Mindelo, na companhia dos integrantes da lista do PAICV pelo círculo eleitoral de São Vicente às eleições legislativas. Recorde-se que o sufrágio está marcado para 18 de abril.

De acordo com a dirigente, as evidências das desigualdades sociais são vistas na falta de concursos públicos ou concursos sem transparência, bem como nas oportunidades para os grupos ligados ao MpD, partido no poder, enquanto há famílias com falta de rendimento.

“Vê-se claramente que os concursos ou foram suprimidos ou estão a ser feitos de facto sem transparência. As oportunidades são sempre para os mesmos grupos, para os grupos próximos do partido no poder, ao mesmo tempo que há um discurso de esbanjamento. Há sinais claramente de luxo e desperdícios e há uma população a passar por grandes dificuldades”, sublinhou.

Também segundo a mesma fonte, “muita gente” foi para o desemprego. Há famílias com falta de rendimento, o que aumentou com a pandemia da Covid-19, acrescentou.

“Agora, a poucos meses das eleições, o Governo vem com medidas claramente eleitoralistas, avançando o que prometeu desde de 2016 aos cabo-verdianos na perspetiva de ludibriar para conseguir um bom resultado eleitoral”, criticou ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin