Angola | Cabo Verde

Cabo Verde: João Lourenço visita o país no primeiro semestre de 2020

João Lourenço

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, informou que o homólogo angolano, João Lourenço, vai realizar uma visita de Estado a Cabo Verde no primeiro semestre de 2020.

Na mensagem divulgada, o governante de Cabo Verde partilhou que se reuniu com o Chefe de Estado de Angola à margem da primeira Cimeira Rússia-África, ocorrida esta semana em Sochi, na Rússia. “Com o PR (Presidente da República) João Lourenço, acertámos data da visita de Estado a Cabo Verde, a ser anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos, mas que terá lugar ainda antes da próxima Cimeira da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em Luanda (julho 2020)”, pode ler-se.

Recorde-se que Cabo Verde tem este ano a presidência rotativa da CPLP, uma função que irá passar para Angola no próximo ano.

Em relação ao encontro com o homólogo, Jorge Carlos Fonseca mencionou também que foram abordadas outras questões, “nomeadamente o acordo de mobilidade na CPLP” e o encontro internacional da juventude africana, que decorrerá na ilha cabo-verdiana do Sal, em março de 2020.

O Presidente cabo-verdiano disse igualmente que manteve contactos em Sochi com os presidentes do Senegal, do Gana, das Seicheles, de Moçambique, do Burkina Faso, da Namíbia e da Guiné-Equatorial, além dos ministros do Interior da Guiné-Bissau e dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo