Vai decorrer, hoje, dia 31 de Julho, pelas 18 horas, a apresentação do livro “Escritos Ucranianos”, da autoria de Jorge Carlos Fonseca. O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no evento que decorrerá no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa.
Segundo o autor, “Escritos Ucranianos” não se trata de um manifesto político, mas de uma escrita poética. É um livro de literatura que contém poesia, prosa poética, crónicas literárias, uma mistura de crónica e diário que tem como ponto de partida a invasão russa à Ucrânia. A obra liga o conflito às ilhas de Cabo Verde, sendo composto por um conjunto de 100 fragmentos que são interligados pela referência ao conflito.
Jorge Carlos Fonseca, antigo Presidente da República de Cabo Verde, tem mais de uma dúzia de livros publicados e cerca de cinquenta trabalhos doutrinários em revistas. Da sua obra fazem parte igualmente várias dezenas de trabalhos sobre política, cultura, democracia, direitos humanos e cidadania, publicados em revistas da especialidade cabo-verdianas e estrangeiras.
A organização avisa que a entrada é livre até ao limite da capacidade da sala.