Cabo Verde

Cabo Verde: José Maria Neves afirma que há forte possibilidade de candidatar-se a PR

Ex-primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves

O antigo primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves, de 59 anos, afirmou esta quarta-feira, 14 de agosto, que há uma “possibilidade muito forte” de candidatar-se a Presidente da República nas eleições de 2021, tendo partilhado ainda que já está “a trabalhar para transformar essa possibilidade em certeza”.

“Eu diria que a possibilidade é muito mais forte de ser candidato a Presidente da República. É uma possibilidade forte, estou a trabalhar para transformar essa possibilidade em certeza e hoje essa possibilidade é muito mais forte do que era antes”, declarou em entrevista, acrescentando, no entanto, que se encontra em processo de “reflexão”.

O ex-primeiro-ministro (2001-2016) e antigo líder do PAICV, atualmente professor universitário, considera que o povo cabo-verdiano necessita de “um líder da Nação” que o una e acabe com a tensão política atual.

Cabo Verde deverá realizar as eleições presidenciais na segunda metade de 2021. Recorde-se que o atual Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, não irá concorrer às mesmas, uma vez que está a cumprir o segundo mandato no cargo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo