Cabo Verde: José Maria Neves avisa sobre possíveis ataques nas eleições

O candidato presidencial José Maria Neves pede que seja feito um “controlo rigoroso” ao processo eleitoral e alerta para possíveis ataques ao sistema digital de contagem dos votos. 

O aviso foi feito nesta terça-feira, 12 de outubro, durante declarações dadas aos jornalistas em Pedra Badejo, Santa Cruz, onde esteve em campanha eleitoral. Segundo o político apoiado pelo PAICV, maior partido da oposição em Cabo Verde, em “condições normais” a sua candidatura ganhará as eleições já na primeira volta, marcada para domingo, dia 17. 

“A única questão agora é controlar o processo eleitoral, contagem também para ser feita da melhor forma possível. Sabemos que as tecnologias informacionais agora têm muitas fragilidades. Temos de assegurar que não haja ‘hackers’ possíveis que possam entrar no nosso sistema de contagem”, salientou. 

Neves aproveitou a ocasião para apelar mais uma vez ao povo cabo-verdiano que vá às urnas, onde poderá votar em consciência. O candidato realçou que se trata de eleições “extremamente importantes” para o país, uma vez que “definem o futuro de Cabo Verde nos próximos 10 a 15 anos”

Recorde-se que José Maria Neves concorre ao cargo de Presidente da República contra Carlos Veiga, Casimiro de Pina, Fernando Delgado, Gilson Alves, Hélio Sanches e Joaquim Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin