José Maria Neves, candidato à Presidência da República, fez esta afirmação durante a conferência de imprensa, realizada na Cidade da Praia, para apresentação pública da plataforma eleitoral da sua candidatura, para as eleições do dia 17 de outubro.
O manifesto segundo José Maria Neves, deixa claro o compromisso de apoiar o processo de recuperação e relançamento da economia nacional, como a grande prioridade da sua magistratura, caso venha a vencer as eleições.
O principal foco da sua plataforma é contribuir para a criação e consolidação de um ambiente favorável para a recuperação e aceleração do crescimento económico do país no pós-pandemia, tendo em conta a devastação provocada pelo COVID-19 na economia.
Neves afirma ainda que não irá poupar esforços para apoiar o governo a conseguir fundos que serão essenciais na recuperação económica do país.
O Manifesto aponta ainda para a estabilidade social, para além da económica, por isso Neves tem como propósito ser o “Ouvidor da República”, já que a devastação provocada pela pandemia é também emocional, e cabe ao PR “cuidar da alma” dos cabo-verdianos, através da promoção do diálogo, da concórdia para a paz social e a unidade nacional.