Cabo Verde: Líder da UCID desafia Governo a fazer coincidir anúncios com realidade laboral

O presidente da UCID, António Monteiro, desafiou o Governo cabo-verdiano a fazer coincidir os anúncios que tem vindo a fazer com aquilo que é a realidade em matéria de emprego jovem no país.

“Pedimos ao Governo para fazer os anúncios coincidirem com aquilo que vem sendo feito na prática”, declarou no debate mensal do Parlamento, que contou esta semana com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e que teve como tema Juventude, Qualificação e Emprego.

Para o dirigente, os jovens de Cabo Verde “estão à espera de uma oportunidade” que, segundo ele, “tarda em chegar”. Monteiro referiu ainda que no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) “não se encontra nada” sobre o emprego e, como tal, “fica difícil aos políticos apresentarem dados”.

“Se estivesse tudo bem, consoante os anúncios feitos pelo Governo, de certeza absoluta este site do IEFP teria todos os dados para podermos aquilatar sobre aquilo que é a realidade nesta matéria (do emprego)”, observou.

“Vamos aprovar o último orçamento (de Estado para 2020) e, não sendo possível resolver aquilo que o Governo prometeu durante a campanha eleitoral, estaremos mais uma vez a hipotecar a vida dos jovens”, criticou, ajuntando que a juventude aguarda por “mais oportunidade de emprego”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin