O reeleito presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, agradeceu aos militantes do partido pela confiança e afirmou que a “boa participação” nas eleições deste domingo, 09 de fevereiro, é sinal de vitalidade democrática dentro do partido.
“A boa participação dos militantes nas eleições do presidente do partido e dos delegados à convenção nacional, no país e na diáspora, é um sinal claro da vitalidade democrática do nosso partido e uma demonstração de confiança para continuarmos a dirigir os destinos deste grande partido, o MpD”, pode ler-se numa nota de agradecimento.
Correia e Silva foi reeleito para o cargo de líder da formação política no poder em Cabo Verde com cerca de 99% dos votantes, o que corresponde a 54,8% dos militantes inscritos.
“Quero agradecer a compreensão, a dedicação e o empenho que todos os militantes têm demonstrado ao longo destes anos para em conjunto com todos os cabo-verdianos elevarmos Cabo Verde bem alto. Temos um partido mobilizado e unido no propósito de servir Cabo Verde e os cabo-verdianos”, declarou.
O também primeiro-ministro realçou que continua tão ou mais entusiasmado por liderar o partido do que em 2013, altura em que foi eleito pela primeira vez. “Iniciamos agora um novo ciclo depois de termos conseguido ultrapassar as grandes dificuldades que encontrámos na governação. Juntos conseguimos retirar Cabo Verde da estagnação económica e da falta de esperança que os cabo-verdianos sentiam”, sublinhou.
O próximo objetivo, acrescentou, será ganhar as eleições autárquicas e, para isso, defendeu ser necessário exercer uma ação política de proximidade e de resposta concreta aos anseios do povo.