Cabo Verde

Cabo Verde: Líder do MpD visita concelhos da ilha do Fogo

Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

O líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, cumpre nesta quarta-feira, 07 de abril, o sétimo dia de campanha eleitoral com atividades em três concelhos da ilha do Fogo. Recorde-se que as eleições legislativas estão marcadas para dia 18 deste mês.   

O também candidato a deputado pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, que chega da ilha Brava, tem previstuma passeata pela cidade de São Filipe. Segue-se uma deslocação à Cova Figueira, no município de Santa Catarina do Fogo, onde vai decorrer outra passeata no centro da cidade. 

A candidatura “Cabo Verde no caminho seguro” vai apresentar os candidatos a deputados nos Mosteiros, na localidade de Pai António. O dia terminará com a apresentação dos candidatos a deputados em São Filipe, num evento a decorrer no Congresso.   

Concorrem às legislativas 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no arquipélago e três na diáspora. Os partidos concorrentes são o MpDPAICV, UCID, PTS, PSD e PP. 

As formações políticas MpDPAICV e UCID concorrem em todos os círculos. Já o PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo