Cabo Verde | Guiné-Bissau

Cabo Verde: Líder do PAICV considera nomeação do Governo da Guiné-Bissau “um passo importante”

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, declarou que a nomeação de um novo Governo na Guiné-Bissau é um “passo importante” para aquele país. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, 04 de julho, durante uma visita à Cátedra Amílcar Cabral, na cidade da Praia.

A dirigente, que recordou que já se tinha passado um lapso de tempo “extenso” entre as eleições legislativas e a nomeação do novo elenco governamental na Guiné-Bissau, sublinhou que, agora, as atenções devem direcionar-se principalmente para a criação de condições para que a Guiné-Bissau, que disse ser um país que tem uma história de luta comum com o povo cabo-verdiano, possa ter as condições para o seu processo de desenvolvimento.

“Para nós, os guineenses terem as oportunidades, enquanto povo, deve ser sempre fator de grande regozijo”, defendeu.

Recorde-se que o Presidente guineense, José Mário Vaz, nomeou nesta quarta-feira um novo Governo liderado pelo primeiro-ministro, Aristides Gomes, após várias negociações com a participação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

O novo Executivo, nomeado quase quatro meses depois das eleições legislativas de 10 de março, vai ter 16 ministérios – oito dos quais liderados por mulheres – e 15 secretarias de Estado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo