A líder do PAICV decidiu que vai demitir-se depois da derrota sofrida este domingo, 18 de abril, nas eleições legislativas. Janira Hopffer Almada irá apresentar, nos próximos dias, a sua demissão do cargo.
“A política não pode ser encarada como profissão nem como carreira. Nos próximos dias apresentarei a minha demissão”, afirmou a dirigente após ter reconhecido a derrota.
Hopffer Almada felicitou o MpD, grande vencedor do sufrágio. O partido no poder, liderado por Ulisses Correia e Silva, obteve 97% (108.284) dos votos segundo os resultados provisórios, com mesas apuradas num conjunto de 1.480.
Assim, O MpD conseguiu, até ao momento, eleger 36 deputados. Segue-se o PAICV, com 28, e a UCID, com quatro.
Recorde-se que em 2016, depois de ter perdido as legislativas, Hopffer Almada anunciou igualmente que iria colocar o seu cargo de presidente da formação política à disposição. No entanto, acabou por ser reconduzida no lugar e viu a sua liderança reforçada no congresso eletivo realizado em fevereiro do ano passado.
One Comment
“O partido no poder, liderado por Ulisses Correia e Silva, obteve 97% (108.284) dos votos segundo os resultados provisórios.” Esta informação não é correta.