Cabo Verde: Líder do PAICV diz que este “não é o momento para confrontos políticos”

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, defende que este “não é o momento para confrontos políticos”, mas sim para se criar consensos e entendimentos. Segundo a própria, o que está em causa é “muito grande”, é a vida dos cabo-verdianos.

As declarações foram feitas durante a sessão extraordinária da Assembleia Nacional, numa altura em que o país enfrenta o surto da Covid-19, havendo já seis casos confirmados. Nessa sessão foram discutidas a Ratificação da Autorização da Comissão Permanente ao Presidente da República para Declaração do Estado de Emergência e a Aprovação de Propostas de Leis apresentadas pelo Governo.

“Este não é o momento de confronto político, teremos tempo para isso. Este é o momento de construirmos consensos, entendimentos, porque o que está em causa é muito grande, é a vida dos cabo-verdianos”, afirmou.

A dirigente do maior partido da oposição realçou que tanto ela como o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assumiram publicamente que a prioridade é salvar vidas enquanto líderes políticos.

“Se a nossa prioridade é salvar vidas, temos de poder construir consensos, temos de conseguir construir a colaboração política. Muitas vezes damos exemplos de outras paragens, devemos também aproveitar estes exemplos para construir esta colaboração política”, expôs.

Por sua vez, Correia e Silva disse que “esta é uma guerra onde todos devem estar sob as mesmas cores”, as da bandeira de Cabo Verde.

“Quanto mais nos focarmos na prevenção, no cumprimento das regras e na disciplina individual, menos casos teremos e mais rápido sairemos para a vida normal. Este não é o momento para o combate político”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, Dom Carlos Matsinhe, afirmou que o recenseamento eleitoral tem decorrido…
Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…