Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

Cabo Verde: Líder do PAICV diz que São Nicolau está abandonado

A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou que a ilha de São Nicolau, à semelhança das restantes ilhas cabo-verdianas, encontra-se abandonada e sem investimentos. A observação foi feita depois de ter visitado o local. 

Segundo a dirigente do maior partido da oposição em Cabo Verde, não houve “investimentos estruturantes” na ilha durante o mandado do atual Governo. “Vê-se claramente que não há uma visão de desenvolvimento e os setores estratégicos da economia não receberam efetivamente nada de novo, nenhum investimento nesses cinco anos”disse. 

Hopffer Almada estava a falar concretamente dos setores da agricultura, pesca e turismo. A seu verestes deveriam merecer maior atenção do Governo, suportado pelMpD. 

“A nível da agricultura, nada de novo. Nem a barragem que poderia ser impermeabilizada para servir todo o vale de Fajã. Na pesca não houve requalificação do cais como foi prometido e a nível de turismo não se pode falar do setor com apenas um voo semanal”partilhou. 

Também o setor da saúde foi mencionado, considerando a dirigente que o mesmo precisde várias intervenções. “As pessoas ressentem-se da falta de políticas sociais. Veja a situação em que está a saúde, as listas de espera que existem, as consultas de especialidade que escasseiam, as evacuações que são dramáticas”criticou. 

Quanto à habitação, que disse que deveria merecer igualmente mais intervenções, realçou que não tem havido atenção nos últimos cinco anos. “Depois de tanto desdenhar o programa Casa para Todos, herança da governação anterior [do PAICV], este Governo vai chegar ao fim do mandato sem uma visão e sem um programa para habitação em Cabo Verde”concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin