Cabo Verde: Líder do PAICV felicita vitória do PAIGC nas eleições da Guiné-Bissau

A líder do PAICV, que ocupa também o cargo de Vice-Presidente da Internacional Socialista, endereçou esta quinta-feira, 14 de março, uma mensagem de felicitações ao Secretário-Geral do partido guineense PAIGC, Domingos Simões Pereira, pela vitória alcançada nas eleições legislativas realizadas no domingo passado, dia 10, na Guiné-Bissau.

Janira Hopffer Almada disse acreditar que “o PAIGC está em condições de estabelecer compromissos importantes para prosseguir a obra de [Amílcar] Cabral, abrindo, deste modo, caminho para um novo ciclo de vitórias, em benefício das sagradas aspirações do povo Guineense, e levando bem alto o prestígio da Guiné-Bissau, no continente africano, e no concerto das Nações”.

“Contem sempre com o PAICV, vosso ‘Partido Irmão’, para juntos elevarmos, cada vez mais, o rico legado político, que legitimamente, e com orgulho, herdámos de AMÍLCAR CABRAL”, sublinhou a dirigente do maior partido da oposição em Cabo Verde.

De acordo com a deputada, o PAICV seguiu com grande expetativa o processo eleitoral legislativo no “País Irmão”, em que o PAIGC se posicionou como sério candidato para enfrentar os enormes desafios do desenvolvimento económico e social da atualidade.

Para Hopffer Almada, a campanha eleitoral do PAIGC foi exemplar, tendo resultado numa vitória por maioria relativa (46,1% dos votos). “Tal resultado nos confortou, a nós do PAICV e a Cabo Verde, no geral, dadas as relações de fraternidade e de solidariedade que unem os nossos Povos, desde a luta de libertação nacional, sob a mestria do nosso Herói Nacional comum, AMÍLCAR CABRAL”, reforçou.

A presidente considera que, com esta vitória, “o PAIGC está em condições de estabelecer compromissos importantes para prosseguir a obra de Cabral abrindo, deste modo, caminho para um novo ciclo de vitórias, em benefício das sagradas aspirações do Povo Guineense, e levando bem alto o prestígio da Guiné-Bissau, no Continente Africano, e no concerto das Nações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin