Angola | Cabo Verde

Cabo Verde: Líder do PAICV visita Angola para falar sobre modernização na administração pública

Janira Hopffer Almada

líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, iniciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, uma visita a Luanda, capital angolana, onde irá falar sobre “Desafios da Modernização na Administração Pública – Integridade Institucional, Gestão Pública e Governança Corporativa, Compliance e Combate a Corrupção”. 

A informação foi divulgada em comunicado pelo maior partido da oposição em Cabo Verdeonde foi igualmente referido que a agenda externa do PAICV e a diáspora cabo-verdiana em Angola estarão incluídos nos planos de Janira Hopffer Almada, que ficará no país até sexta-feira, dia 21. 

Esta deslocação é feita a convite da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-EP), uma instituição vocacionada para a formação, investigação, estudos e consultoria. Nesse âmbito, a dirigente terá a oportunidade de partilhar a sua experiência e conhecimentos sobre estratégias de reforço da transparência, bem como de abordar questões como a Integridade Institucional e Compliance na Administração Pública. 

As suas intervenções deverão, ainda segundo o mesmo comunicado, centrar-se na Gestão da Inovação e Governança Corporativa, onde o público-alvo, que é diversificado, abrange personalidades com responsabilidades na gestão da administração do Estado. 

Durante a visita, Hopffer Almada terá encontros com distintas figuras do MPLA, partido no poder e considerado “irmão” do PAICV, na linha do reforço das relações externas. Haverá também encontros com a estrutura do PAICV em Angola, além de visitas às comunidades de maior concentração dos cabo-verdianos em Luanda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo