Cabo Verde

Cabo Verde: Líder do PAICV visita comunidade cabo-verdiana nos EUA

Janira Hopffer Almada

líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, iniciou uma visita aos Estados Unidos da América (EUA) nesta sexta-feira, 06 de março, onde permanecerá até segunda-feira, dia 09. A deslocação tem como objetivo ouvir a comunidade cabo-verdiana no país visitado. 

De acordo com a nota de imprensa divulgada, a dirigente vai participar numa conferência organizada pelas “Mulheres Poderosas”, em Rhode Island, que deverá contar com a presença de mais de 250 individualidades, entre as quais membros e amigos da comunidade cabo-verdiana, estudantes, académicos e organizações ligadas à diáspora, onde partilhará a sua experiência, enquanto primeira mulher a liderar “o maior partido de Cabo Verde”. 

É também referido que a presidenta da maior formação política da oposição no arquipélago africano irá reunir-se com as estruturas do PAICV nos EUA, bem como com a comunidade cabo-verdiana em New Bedford e em Bridgeport, visando assim auscultar sobre algumas medidas implementadas pelo Governo, “que têm gerado muito descontentamento”. 

Entre essas medidas encontram-se a cobrança da Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA), a situação das “deficientes ligações aéreas” e a “deportação massiva” de cidadãos em conflito com a lei.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo