Cabo Verde: Líder do PAICV visita Mindelo para conhecer preocupações dos trabalhadores locais

A líder do PAICV iniciou esta segunda-feira, 03 de dezembro, uma visita de dois dias à ilha de São Vicente, com o objetivo de ficar a par das preocupações e dos anseios das Forças Vivas, agricultores e operadores económicos locais. Além da ida à cidade de Mindelo, Janira Hopffer Almada tem na agenda uma conferência para debater o Orçamento do Estado (OE) para 2019 e os compromissos do mesmo para com a ilha do Porto Grande.

O maior partido da oposição tem como foco principal a complicada situação socioeconómica vivida em São Vicente, onde, por falta de perspetiva de emprego, jovens e indivíduos de outras faixas etárias estão a deixar a referida ilha cabo-verdiana para encontrarem trabalho em outros locais do país ou no estrangeiro.

Diante deste quadro e do incumprimento das promessas do Governo de Ulisses Correia e Silva para com o local afetado pelo desemprego, Janira Hopffer Almada vai realizar algumas visitas a instituições, bem como contactar as Forças Vivas e discutir com a sociedade do Mindelo questões de relevante interesse para a Ilha, “propondo-se analisar e absorver contributos visando a qualificação da respetiva participação do seu partido”, enquanto oposição, na formulação das propostas para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Para além de auscultar os anseios e as aspirações das gentes de São Vicente e inteirar-se dos desafios e constrangimentos da Ilha, a líder do PAICV também debaterá, com a população da Ilha de Monte Cara, o Orçamento do Estado para 2019: Que Compromissos com São Vicente?”, pode ler-se ainda num comunicado da organização política.

A presidente do PAICV deslocou-se até ao Mindelo na companhia do Secretário-Geral do partido, Julião Varela, e terminará a visita esta terça-feira, 04 de dezembro. Do programa de trabalho destacam-se a visita-encontro com a Agência de Viagens Verdemundo e a Agência de Viagens FLY, a deslocação até ao Centro Oceanográfico e à Empresa “Fazenda de Camarão”, o encontro com professores e uma visita à comunidade Agrícola da Ribeira de Vinha.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Governo extingue feriados nacionais e é acusado de violar a lei e a história

Guiné-Bissau: Governo extingue feriados nacionais e é acusado de violar a lei e a história

O Governo guineense através do Decreto nº 1/2023 de 19 de Janeiro determinou que 23 de Janeiro, outrora dia dos…
Moçambique: MONARUMO defende isenção do IVA para água e energia

Moçambique: MONARUMO defende isenção do IVA para água e energia

O Movimento Nacional para Recuperação da Unidade Moçambicana (MONARUMO) comentou a recente diminuição do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA),…
Angola garante usar 77% de energia renovável até 2027

Angola garante usar 77% de energia renovável até 2027

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, assumiu o compromisso de o país usar 77% de energia renovável até 2027. …
Cabo Verde: Turismo e privatizações financiam fundo contra pobreza extrema

Cabo Verde: Turismo e privatizações financiam fundo contra pobreza extrema

O turismo e privatizações em Cabo Verde decidiram financiar o fundo MAIS, definido pelo Governo e criado com o objetivo…