Cabo Verde: Líder do PAICV visita Mindelo para conhecer preocupações dos trabalhadores locais

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

A líder do PAICV iniciou esta segunda-feira, 03 de dezembro, uma visita de dois dias à ilha de São Vicente, com o objetivo de ficar a par das preocupações e dos anseios das Forças Vivas, agricultores e operadores económicos locais. Além da ida à cidade de Mindelo, Janira Hopffer Almada tem na agenda uma conferência para debater o Orçamento do Estado (OE) para 2019 e os compromissos do mesmo para com a ilha do Porto Grande.

O maior partido da oposição tem como foco principal a complicada situação socioeconómica vivida em São Vicente, onde, por falta de perspetiva de emprego, jovens e indivíduos de outras faixas etárias estão a deixar a referida ilha cabo-verdiana para encontrarem trabalho em outros locais do país ou no estrangeiro.

Diante deste quadro e do incumprimento das promessas do Governo de Ulisses Correia e Silva para com o local afetado pelo desemprego, Janira Hopffer Almada vai realizar algumas visitas a instituições, bem como contactar as Forças Vivas e discutir com a sociedade do Mindelo questões de relevante interesse para a Ilha, “propondo-se analisar e absorver contributos visando a qualificação da respetiva participação do seu partido”, enquanto oposição, na formulação das propostas para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Para além de auscultar os anseios e as aspirações das gentes de São Vicente e inteirar-se dos desafios e constrangimentos da Ilha, a líder do PAICV também debaterá, com a população da Ilha de Monte Cara, o Orçamento do Estado para 2019: Que Compromissos com São Vicente?”, pode ler-se ainda num comunicado da organização política.

A presidente do PAICV deslocou-se até ao Mindelo na companhia do Secretário-Geral do partido, Julião Varela, e terminará a visita esta terça-feira, 04 de dezembro. Do programa de trabalho destacam-se a visita-encontro com a Agência de Viagens Verdemundo e a Agência de Viagens FLY, a deslocação até ao Centro Oceanográfico e à Empresa “Fazenda de Camarão”, o encontro com professores e uma visita à comunidade Agrícola da Ribeira de Vinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

As forças iranianas foram acusadas de apreender um navio cargueiro, este sábado, no Estreito de Ormuz, a cerca de 80…
Moçambique: Confederação das Associações Económicas alerta para a possibilidade de escassez e subida de preços de produtos alimentares no sul do país

Moçambique: Confederação das Associações Económicas alerta para a possibilidade de escassez e subida de preços de produtos alimentares no sul do país

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique alertou, esta semana, para uma eventual escassez de produtos agrícolas e consequente subida…
Goa: Residentes Ribandar retiram barreiras de proteção 

Goa: Residentes Ribandar retiram barreiras de proteção 

Depois de mostrarem o seu descontentamento pelo atraso das intervenções do projeto da “Cidade Inteligente” e pela ausência de opções…
BAD prevê crescimento de 3,4% na economia de Timor-Leste

BAD prevê crescimento de 3,4% na economia de Timor-Leste

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) divulgou um relatório onde é previsto um crescimento de 3,4% na economia timorense. Esta…