Cabo Verde

Cabo Verde: Líder do PP põe cargo à disposição após derrota eleitoral

Membros do Partido Popular (PP)
Membros do Partido Popular (PP)

O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, mostrou-se insatisfeito com os resultados obtidos nas eleições legislativas, que se realizaram no domingo, 18 de abril, em Cabo Verde. 

Assim, decidiu colocar o cargo à disposição, após ter considerado os resultados provisórios das legislativas “extremamente baixos” para aquilo que eram as expectativas da formação política que representa. 

Segundo o dirigente, as suas propostas não foram bem entendidas pela população. “Apresentámos várias propostas exequíveis. No entanto, queremos crer que não foi bem entendida pela população. O resultado não é aquele que esperávamos”disse, em reação aos primeiros resultados que deram vitória ao MpD e nenhum deputado para o PP. 

Os primeiros resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) indicam que o Partido Popular (PP) obteve 729 votos, numa altura em que tinham sido escrutinadas 1.245 mesas de votos no território nacional. 

Barbosa Vicente agradeceu a todos os cabo-verdianos que votaram nas propostas do PP e prometeu continuar a fazer uma oposição cerrada ao Governo do MpD. Caso seja substituído, prosseguiu, irá continuar a ser um cidadão ativo na sociedade, nomeadamente através da escrita em jornais, como já fazia antes de assumir a direção do PP. 

Ao vencedor das eleições, Ulisses Correia e Silva, deixou um alerta, ao afirmar que a sua governação não será fácil, uma vez que o PP vai continuar a denunciar situações de corrupção e irregularidades e também lutar pela transparência e boa gestão da coisa pública.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo