Cabo Verde: Líder parlamentar do PAICV critica Governo de falar muito e fazer pouco

O líder do grupo parlamentar do PAICV, Rui Semedo, afirmou em conferência de imprensa esta terça-feira, 29 de janeiro, que o Governo cabo-verdiano tem falado muito, mas tem feito muito pouco no domínio da empregabilidade.

O representante do maior partido da oposição referiu que o debate que arranca esta quarta-feira, 30, com o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e com enfoque na “empregabilidade”, com incidência na juventude, será oportuno para que o Governo explicite as suas ideias neste domínio e deixe as promessas que tem feito para passar à ação.

De acordo com Semedo, as propostas para a juventude têm sido “promessas falhadas ou compromissos adiados”. “Se repararmos bem, as promessas de mais oportunidades para a formação não foram cumpridas ainda. As de mais formação de qualidade em grandes centros universitários também ainda não foram cumpridas, as promessas de mais formação profissional, também não se vê nada, as promessas de mais bolsas de estudos foram adiadas e as promessas de mais emprego digno também ainda não se viu a sua materialização”, enumerou.

Foi igualmente mencionado o facto de as promessas de mais rendimento terem sido adiadas e que os governantes têm que “pensar e agir para socorrer as pessoas que passam por grandes dificuldades”, como no caso da seca, que dura há dois anos. O Governo tem também deve “entender de uma vez por todas que a propaganda ou marketing político, por mais bonita que ela seja, não leva a panela das pessoas ao lume”.

Como tal, o político aconselhou o Executivo a preocupar-se com a real situação das pessoas, concretamente com o emprego, a habitação condigna, o acesso à saúde, à educação, a melhoria das condições de vida das pessoas e o acesso ao rendimento, para que as mesmas possam viver com dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: ICS vai instalar rádios comunitárias em Mocímboa da Praia e Muidumbe

Moçambique: ICS vai instalar rádios comunitárias em Mocímboa da Praia e Muidumbe

Para promover mais o acesso da informação nas zonas rurais, o Instituto de Comunicação Social – ICS, em Cabo Delgado,…
Cabo Verde: PAICV "indignado" com rutura de medicamentos

Cabo Verde: PAICV "indignado" com rutura de medicamentos

O PAICV está “indignado” com a “ligeireza” com que o Governo cabo-verdiano e a Emprofac estão a tratar a situação…
Guiné-Bissau: PRS lamenta a incapacidade do Governo de Nuno Nabiam

Guiné-Bissau: PRS lamenta a incapacidade do Governo de Nuno Nabiam

O Partido da Renovação Social (PRS) lamentou a “incapacidade” do Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam em dar resposta às…
Guiné-Bissau: Oposição aponta irregularidades e falta de condições na preparação das eleições

Guiné-Bissau: Oposição aponta irregularidades e falta de condições na preparação das eleições

Os partidos políticos da oposição agrupados no chamado Espaço de Concertação exigem o posicionamento da Assembleia Nacional Popular (ANP) para…