Cabo Verde: Líder regional do PAICV pede intervenção da CNE

O presidente da Comissão Política do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, voltou a criticar o edil substituto da câmara local, Rodrigo Rendall. O também candidato a vereador nas próximas eleições considera que Rendall deveria suspender funções. 

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 21 de setembro. Alcides Graça disse ainda que vai pedir a intervenção da Comissão Nacional das Eleições (CNE) nesse sentido. 

O caso do substituto do presidente Augusto Neves, que é igualmente vereador concorrente às eleições de 25 de outubro, está assim a provocar inquietações entre os restantes partidos concorrentes à câmara local. 

Para o representante do maior partido da oposição em Cabo Verde não faz sentido um vereador ser concorrente às autárquicas e substituir ao mesmo tempo o edil com mandato suspenso. Isto porque, acrescentou, o visado fica sem condições de exercer o cargo com imparcialidade. 

Graça afirmou que essa situação só favorece ao MpD no poder local. Como tal, avançou, o PAICV vai, mais uma vez, pedir a intervenção da CNE para resolver o problema.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…