Cabo Verde

Cabo Verde: Mega-empreendimento turístico pode gerar 1.200 empregos

A Praia, capital de Cabo Verde, vai acolher um dos maiores investimentos privados no país. Estão previstos 250 milhões de euros para a construção de seis hotéis com mais de mil quartos e uma marina na praia da Gamboa. 

projeto, que poderá criar 1.200 empregos, chama-se “Gamboa Plaza Shopping & Hotels”. De acordo com a resolução governamental de 28 de dezembro, o mesmo foi alvo de uma convenção para o seu estabelecimento, entre o Governo e os promotores privados, válida por 15 anos. 

Estima-se que as atividades comecem em 12 meses e a instalação do megaempreendimento turístico numa área de 13.987 metros quadrados, junto ao mar. 

“O Governo de Cabo Verde considera o projeto ‘Gamboa Plaza Shopping & Hotels‘ de grande valia, e, por isso, o declara de interesse excecional no quadro da sua estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país, tendo em conta o impacto que representará em termos de investimento, de emprego, da formação profissional, na riqueza que gerará, incremento da oferta turística e qualidade e quantidade da capacidade alojativa nacional”pode ler-se na resolução do Conselho de Ministros que aprovou a convenção. 

Trata-se de um investimento dividido em duas fases. A primeira prevê um investimento de 70 milhões de euros, estando mais de 90% dessa quantia destinada à construção dos hotéis, o que irá gerar 400 empregos. Na segunda fase, avaliada em 180 milhões de euros, poderão ser criados mais 800 empregos diretos. 

Recorde-se que, no arquipélago, o turismo assegura 25% do Produto Interno Bruto. No entanto, com o surgimento da Covid-19, este setor esteve praticamente parado desde março, devido às restrições impostas para conter a pandemia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo