Cabo Verde

Cabo Verde: MpD acusa PAICV de nunca se ter preocupado com São Vicente

Mindelo, cidade de São Vicente

A líder da Comissão Política Concelhia do MpD em São Vicente, Maria Santos Trigueiros, declarou nesta quarta-feira, 23 de outubro, que a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, não conhece a ilha de São Vicente porque o partido da mesma nunca quis saber do local quando estava no Governo.

A afirmação foi feita em conferência de imprensa, em reação ao facto de a dirigente do PAICV, maior formação política na oposição em Cabo Verde, ter dito que “não consegue ver nada de novo” do atual Governo em São Vicente.

De acordo com Maria Santos Trigueiros, na altura em que Janira Hopffer Almada ocupou o cargo de ministra da Juventude, Emprego, Família e Inclusão Social, “a ilha de São Vicente nunca fez parte desse ministério” porque as pessoas “nunca a viram, ouviram, ou sentiram o impacto de ações concretas, fora da esfera partidária”.

Referiu também que o partido adotou uma “política de negativismo levada ao extremo” e que os cabo-verdianos já “entenderam o jogo” de tentar “criar uma perceção negativa em tudo aquilo que mexe com a vida do país”.

Para a dirigente do MpD, organização política no poder, a presidente do PAICV “não quer ver” que, desde 2017, o Governo, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, “tem estado a investir” na requalificação dos bairros, no saneamento e na reabilitação de casas de famílias mais vulneráveis.

“São 530 mil contos [4.806 euros] de investimentos em requalificação urbana e ambiental, financiados pelo Governo, com impactos na melhoria da qualidade das localidades, e na qualidade de vida das pessoas”, realçou, acusando Hopffer Almada de não ver estes investimentos porque não se desloca aos bairros.

A redução da taxa de desemprego em São Vicente de 14,5% em 2015, na governação do PAICV, para 10,2% em 2018, na gestão do seu partido, foi igualmente mencionada.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo